sábado, 25 de julho de 2009

Encantadores de clientes...

Então tá...agora sou uma confeiteira com certificado e tudo , e dai ? Como ingressar neste mercado e ser notada pelas pessoas ?
A maioria das confeiteiras que conheço trabalham em casa mesmo , e conseguem viver com a renda que ganham dos bolos. Eu mesma achei que seria fácil , mas como nada cai do céu fui á luta e comecei a falar pra todos sobre meus bolos e fiz amostras grátis para algumas pessoas. Mandei fazer cartão de visitas e comecei a distribuir por aí e começaram os telefonemas. Peguei mutas encomendas , principalmente no final do ano (comecei todo esse processo em 2006) onde as pessoas querem tudo á mão com aquela loucura de natal e ano novo ! Trabalhei demais , mas precisava me estruturar : mandei fazer uma mesa de 2,00 metros , comprei mais uma geladeira , ganhei a batedeira planetária do meu esposo logo no começo do curso , o que foi um alívio pra mim e comprei utensílios que toda confeiteira tem que ter como fuês, espatúlas , pão duro , formas diversas , sacos descartáveis para confeitar , alisadores , corantes , essencias , balança , e muitas outras coisas . A lista é grande !!!
Recebi muitas encomendas , ganhei clientes fiéis , mas mesmo assim tinha grandes dificuldades de encontrar o caminho certo , seja na hora de vender o produto ou na hora de elaborar um cardápio de bolos , a dificudade estava ali e eu não sabia o que fazer. Muitas vezes , ou melhor na maioria das vezes quem me socorria era meu marido que sempre me apoiou e acreditou no meu trabalho. Ele me ajudava elaborar receitas, cardápios e participava feliz das degustações que eu fazia sempre com os familiares. Com muita boa sorte superei alguns obstáculos e segui adiante , mas muitos ainda estavam por vir

Um comentário:

M.Andorra disse...

Adorei os dois textos e estou louca para testar uma das suas receitas!!!!

Vc esta virando uma grande mulher...