sábado, 25 de julho de 2009

Tudo começou...

Eu sempre tive um pé na cozinha , mas nunca imaginei que um dia me apaixonaria pela confeitaria. Pois é , foi amor à primeira vista ! Comecei fazendo bolos pra família, como a maioria das boleiras que conheço , mas pra mim não era o suficiente. Então eu resovi fazer um curso de bolos decorados e procurei o local mais próximo a minha casa e encontrei uma professora nota 10 ! Me matriculei no curso de confeitaria em 3 módulos do método Wilton e comecei. No início achava um bicho de sete cabeças , mas na segunda aula já desenvolvi bem e fui até o fim. Em seguida comecei o curso de bolos gelados já que a maioria do pessoal gosta mais deste tipo de bolo. Foram 8 aulas e logo na segunda aula eu comecei a fazer os bolos sozinha em casa e tomei coragem e aceitei encomendas. Eu fiquei quase louca, pesquisei muito, ligava pra minha professora pedindo ajuda e pra minhas primas que moram em SP que são confeiteiras também, enfim tinha duvidas pois queria ser profissional o quanto antes , mas depois de uns meses de prática agente desenvolve nosso modo de fazer as coisas e tudo foi ficando mais tranquilo.
Fiz mais alguns cursos em lojas que tem centro culinário e me aperfeçoei mais um pouco. Mas ainda falta um bom pedaço pra chegar onde eu quero e agente nunca sabe tudo , né ??? Aprender nunca é demais !!!