segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Músicas da minha alma....

Hoje acordei com vontade de falar sobre meus gostos musicais e como a música afeta minha vida. É como se não existisse a música, eu não tivesse uma história...tudo o que aconteceu na minha vida até hoje, tem uma música que está ligada!
Então como falei, eu respiro música, não tanto quanto gostaria, mas respiro! Músicas trazem lembranças de uma época que passou e marca uma nova etapa de nossas vidas. Estava me lembrando como meus pais e meus irmãos tem grande parcela nos meus gostos musicais. Nasci em 1980, cresci escutando Beatles,  Led Zeppelin, Rolling Stones, etc. Meus pais sempre compraram muitos discos e tem a maioria até hoje. Ficavam horas escutando musica na sala num aparelho de som grande e super potente para a época. Por causa dessa loucura deles eu e meus irmão sempre fomos ligados em músicas também. Minha irmã, Maitê que é 7 anos mais velha que eu e meu irmão Daniel, que é 5 anos mais velho foram influenciados diretamente. Eles colocavam os discos e dançavam na sala. Lembro até hoje do disco do Michael jackson e do RPM que eles ganharam...Todas as músivas de 85 pra cá marcaram muito minha vida!
Eu não tinha idade pra ir nos bailinhos e nas matinês, mas meu irmão ficava em casa ensaiando os passinhos com os amigos e eu ficava olhando admirada com a sincronização que tinha coma as músicas. Era o máximo!!! Já a Maitê tinha outro estilo, e tem até hoje, ela é gotica. mas também curtia os hits do momento e nunca seguia a moda dos passinhos...ela é diferente!
A maioria desses cantores da época eu escuto até hoje, já que me casei com um cara lindo que tem o mesmo BOM gosto musical que eu!!rsrsrsrsr
Então ele tá sempre fussando na net atrás de algo "novo".
Esta semana ele trouxe umas 50 músicas dos anos 90 e pirei. Eu achava que já tinha tudo e ele trouxe um monte de novidades, ou melhor, velharias!!!!
Só pra relembrar:
Matinê do Tumiaru e noitada na Lofty anos 80:
Noel, Cover Girls, Estevie B, Snap, Technotronic, Lissete Melendez, Bomb the Bass, Etc...


Olha o tipo...



Esta mina dança muito...




Estas três são ícones da época...



Este também marcou com suas músicas...

Pra relembrar :
Matinê da Lofty e noitada na Pirata anos 90:
Double you, Corona, Drº Alban, Ace of Base, Haddaway, CB Milton, etc...


Pirava com as músicas deste cara!!!



Este grupo até hoje faz sucesso...


Quem não lembra desta brasileira????


Esta música Happy Nation fez muito sucesso....

Tenho tudo isso em casa, por isso morro de vontade de fazer uma festa temática dos anos 80/90, mas como não posso ainda vou me contentar com o Revival que vai ter na Capital Disco dia 10/10. Eles sempre estão fazendo estes Revival's e me falaram que é demais!!!

2 comentários:

tadachi disse...

po amor, adorei esse comentario, realmente grande parcela da nossa historia se da devido as musicas que marcaram nossas é pocas, as vezes epocas distintas uma da outra, outras epocas juntos, mas na verdade é que por varias e varias vezes nesses periodo junto com você, eu, num simples escutar de musica, me apaixono navamente, novamente e novamente sem cansar.... te amo carol

Carol Viana disse...

Te amo muito tbém!!! Pra sempre...